CAMPO LARGO DE PAIXÃO

*** CAIO SPACK *** ESCRITOR ***CONSULTOR INTERNACIONAL **** ADMINISTRADOR DE EMPRESAS - C.R.A. 24941*** PÓS-GRADUANDO MARKETING EMPRESARIAL NA UFPR *** PÓS-GRADUANDO DESIGN CENTRADO NO USUÁRIO NA UNIVERSIDADE POSITIVO *** CAMPOLARGUENSE DE PAIXÃO ***






segunda-feira, 28 de março de 2011

*** CAIO SPACK – ELE POR ELE MESMO ***

*** CAIO SPACK – ELE POR ELE MESMO ***

Olá caro leitor, para você que não me conhece, eu vou contar um pouco da minha história, um pouco dos meus pensamentos, dos meus projetos para o futuro e de como agora estou escrevendo para este modesto Blog.

FOTO TIRADA HÁ 1 ANO EM UMA PLANTAÇÃO DE SOJA - ESTAVA NO PEITO - ESTE ANO A SOJA MAL CHEGA NA CINTURA !


 
Sou natural de Campo Largo, nascido no ano de 1986, dia 2 de novembro, dia de finados. “Sou feliz porque todos os dias do meu aniversário são num feriado!” Tenho uma família maravilhosa e bem grande. Muitos dos familiares são parecidos uns com os outros, primos são confundidos como irmãos gêmeos, especialmente os mais cabeludos, a semelhança é tanta que se exprime até no modo de andar, especialmente de carro, para os mais pé-de-chumbo. Acredito que toda família seja assim, se não o fosse, ficar olhando para os bebês recém-nascidos em busca de semelhanças não teria sentido.

Minha trajetória profissional começou em 1994, quando eu tinha 8 anos, neste período eu era cabo eleitoral do meu pai Marcos Spack, que era na época candidato a vereador. Eu ia de casa em casa, e ficava conversando com o povo, depois eu explicava a situação, pedia o voto e depois de um tempo eu voltava lá fazer a mesma coisa. A eleição era em outubro e em Janeiro eu já estava trabalhando. Foi neste ano de 1994, que o saudoso Marcos Spack elegeu-se vereador. Eu gosto muito do meu pai, ele é um excelente professor.

Portanto, faz tempo que eu saí das fraldas, já tive a oportunidade de trabalhar em mais de quinze empresas, conheci milhares de clientes e fornecedores, fiz amigos em vários lugares, já fui seminarista e já servi ao exército, também já estudei em várias escolas. Dizem que no jornalismo o pensamento deve ser objetivo, sem muitas delongas. Mas eu não sou Jornalista, sou administrador de empresas, porém vou me esforçar na tarefa de transmitir o conhecimento a você meu amigo leitor.

Meus pensamentos para o futuro são infinitos, pois eu creio que tudo é possível. Um destes meus pensamentos é acabar com a miséria ou pelo menos combatê-la. Tenho certeza que isso é possível, basta ter vontade e fazer e eu já estou fazendo. Desta maneira, gostaria de citar o exemplo de um amigo, Alex Purkote, esse cara tem uma idéia interessante. O meu amigo Alex mora lá em São José dos Pinhais, ele tem no máximo 23 anos, mas possui um interessante perfil pró-ativo. O Alex tem a meta de ser eleito vereador em 2012, eu tenho certeza que ele vai conseguir, pois o Alex já está trabalhando para isso, ele tem um site que vale a pena ser acessado: www.alexpurkote.com.br. Basicamente o Alex trabalha para a população, ele denuncia os problemas e cobra soluções junto aos órgãos competentes, e nisto ele tem empreendido muito sucesso, eu vejo no Alex um modelo para mais jovens que pretendem participar da política. Pois, a política é uma coisa boa, e a politicagem é uma coisa ruim.

Conforme estava dizendo, meus pensamentos são muitos, e até a minha avó me disse que eu tenho que pensar grande. Parte da minha trajetória escolar foi no Colégio Kennedy, mas começou quando lá ainda era o Juventude, e foi lá mesmo que eu estudei por mais de quatro anos o programa de administração de empresas. Para mim foi muito bom, mas o resultado e a iniciativa também dependeram e muito do meu esforço. Eu não vou negar que de um tempo para cá virei fanático por leitura, acho que foi a necessidade. Atualmente estou cursando Pós graduação em Marketing Empresarial na UFPR e Pós Graduação em Design Centrado no Usuário na Universidade Positivo.

Assim, ler me proporcionou um novo modo de agir, um novo modo de me relacionar com as outras pessoas e uma nova maneira para entender melhor o mundo em que vivemos. Ler também me proporcionou novos sonhos, um deles foi dar uma volta ao mundo à bordo de um carro, e foi com essa história que eu comecei a escrever em um jornal. Trabalhei depois como consultor de empresas para o Sebrae. Também fui a África prestar consultorias e continuo neste ramo afim de me aperfeiçoar ainda mais como profissional. Só criei o Blog por dica de um Amigo, o Nescau, que também tem seu próprio Blog e, foi somente lá em África que eu fiz meu blog funcionar com ele eu me comunicava com mais pessoas ao mesmo tempo, visto que uma hora de internet em Angola pode custar até dez dólares.

Muitos autores já disseram, que o problema está nas pessoas, que filhos melhores dependem de melhores pais, que o ser humano é o único ser inteligente que anda sobre a terra. E eu concordo com os autores e vejo exemplos por toda a parte.

Rapidamente, para finalizar este texto jornalístico escrito por um administrador, eu digo que estarei trazendo para este Blog pessoas que vivem aqui em Campo Largo, para que assim você leitor, possa conhecer uma pessoa nova a cada momento. Eu vou fazer o possível para conseguir a opinião das mais interessantes pessoas. O prefeito certa vez já esteve na minha lista, e até conversou comigo, mas não quis gravar entrevista. Com certeza não sabia a resposta de minhas perguntas sobre a situação atual da cidade de Campo Largo. Seria também uma ótima oportunidade para ele explicar o que ele esteve fazendo nestes quase findos dois mandatos. Veja só que boa coisa!

Eu gostaria de agradecer esta oportunidade e confirmar o meu empenho.

Muito Obrigado!

Caio Murilo Spack

Nenhum comentário:

Postar um comentário